terça-feira, 10 de julho de 2012

Que o amor que você dá é igual ao amor que você recebe.


Hoje vou publicar um texto que não é meu. É de uma amiga querida, Renata Penna do blog bichosoltoblog.wordpress.com. Vale a pena visitar! 

Para todas a mamães, emotivas, presentes, carinhosas, que acordam e acordaram tantas madrugadas, cansadas, exaustas pra falar a verdade. Porque vale tanto a pena... E enquanto eu escrevo minha filha fica aqui do meu lado azul de tinta guache! Eu rio, páro, corro pro banheiro pra lavar perto do olhinho. Dou um tanto de atenção, e volto. Obrigada Rê por dividir essa lindeza! 

Hoje eu abracei Florinha, quentinha de acordar, e disse baixinho. Obrigada filha. 

que o amor que você dá é igual ao amor que você recebe

por renata penna

Esta noite você acordou, de madrugada. Tinha tido um sonho ruim e chorava desconsolada, um choro muito sentido feito de soluços. Abracei você bem forte, disse algumas palavras doces em voz baixa e cuidadosa, depois deitei ao seu lado. Você chegou bem perto e tocou meu rosto com as tuas mãos pequeninas e macias, como quem se agarra a um amuleto qualquer, muito valioso e capaz de proteger de qualquer perigo. Que sensação fantástica – fiquei me sentindo muito poderosa, como se apenas um olhar, um toque, ou mesmo somente a minha presença fosse capaz de espantar quaisquer dores ou contragostos. Bem sei que não há de ser assim pela vida toda – o tempo há de passar e trazer consigo muitos pesadelos vividos fora do sono que não terei como impedir, a vida é assim meu amor, é assim. Mas enquanto eu te basto, fique aqui bem juntinho de mim. Enquanto você ainda cabe quase que inteirinha por entre os meus braços, enquanto ainda é capaz de se enrolar o suficiente para encaixar teu corpinho delicado junto do meu e então sentir quase como se fôssemos – novamente – uma só carne, façamos assim: eu te dou a minha força se você me der a tua, que é tanta e tão suave.