terça-feira, 31 de março de 2015

Carta de um homem que diz que não é machista a uma mulher que diz que não é feminista.

  
(essa obra é baseada em fatos reais porém cem por cento ficção. qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência)


"Mulher,

Você não tem o direito de se arrepender de sua grávidez. Porque gerar é a coisa mais Linda que existe e cada sorriso de seu filho lhe sera como um bálsamo em meio ao sofrimento. Jamais reclame. Você não tem esse direito. Você é privilegiada por nascer com útero.

Você támbém não deve achar que sua gestação irá prejudicar sua carreira, afinal você nasceu para gerar! Deus te deu um útero. Ele quis. Não se preocupe pois se um dia eu me separar você receberá sua pensão. E fique tranquila, ninguém dirá que você se aproveita da situação por ter dinheiro fácil.

Também tive minha parcela de sacrifícios. Parei durante 5 dias para te ajudar. É o que o governo me dá por ser o certo. O governo faz apenas coisas certas. E olha que maravilha, ele te dá seis meses de férias! É só amamentar, que dificuldade há nisso? Agora, se você for uma profissional liberal vai ficar mesmo sem receber, é bom que tenha um macho como eu, que te dá conforto e dinheiro. E depois, ao retomar sua função (se não ficar desempregada) talvez ganhe mesmo menos dinheiro.  O lado bom é que te sobra mais tempo pra cuidar da casa, lavar cuecas, ora, isso não pode ser tão difícil. 
Passe por isso, é seu o peito, é seu o leite, é sua responsabilidade, é você, você e você. Você é culpada se o filho vai mal na escola, se ele é um marginal que assalta carros em engarrafamentos, Você é culpada pelo aborto, pelo seu próprio estupro, seja ele social ou físico, mental ou material. Afinal eu estava trabalhando, eu estava viajando a trabalho, eu estava no banho batendo punheta pra uma ex qualquer. Eu nasci com pau. Deus quis assim, não foi? .

E não pense você que nasceu com um, não se coloque no lugar de um homem, isso é coisa de vagabunda, de feminista chata, de mulher desesperada por atenção e sexo.  Seja delicada, me entenda, me dê carinho e sexo selvagem. Me espere pro jantar de lingerie, me deixe com meus amigos o tempo que for, e principalmente, não precise de mim, entende? NÃO PRECISE DE MIM. DEIXE QUE EU TE DIGA QUANDO SOU NECESSÁRIO A VOCÊ, eu que sei do que você necessita, ou quando devo estar presente. Fui eu que nasci com pau, lembra? 

O filho é seu, você que engordou, você que amamenta. E isso é tão lindo! Agradeça.  Gravidez não é doença. Deus sabe o que faz. Assim ele te dispersa do que não presta, do gasto desnecessário, onde já se viu fazer cabelo em salão? Deixa que eu gasto onde for necessário, pornografia (afinal você engordou) futebol, cerveja e maconha. Quando der, alias pega outra pra mim na geladeira?
Mulher, se valorize. Você sabe onde é seu lugar. E depois se vier com frescura e quiser trabalhar te pago um cursinho de culinária, ou de qualquer bobagem que você queira. Eu pago. Eu tenho dinheiro. Afinal, quem parou de trabalhar pra pôr filho no mundo foi você. A escolha foi sua. E convenhamos, você não tem talento pra fazer o que faço. Eu sou demais. Eu posso. Eu pago. Eu sou o tal. Eu nasci com pau. Lembra?

Com amor. 

P.S - Veste aquela lingerie que eu gosto? aquela que cobre sua flacidez. Depois te pago um cirurgião qualquer pra arrumar. Você vai me agradecer!" 

(Texto: Miranda December)